quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Guiné 63/74 - P12534: Fábricas de Soldados - Localidades e Unidades Militares do Exército por onde passámos (José Martins) (1): Introdução, Biografia, Índice das Unidades, Estruturas Militares, Órgãos de Comando e Número de Unidades mobilizadas

1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), com data de 18 de Dezembro de 2013:

Boa tarde
Depois de "revisto e actualizado", remeto o texto que relembra as localidades e Unidades Militares que existiam nos anos de 1960/1974, tentando assim dar mais um contributo para a divulgação da nossa terra.

Para "facilitar" o trabalho dos editores, vai num unico ficheiro que, assim, pode ser dividido de acordo com as necessidades editoriais. 

Espero que ajude para "memória passada e futura"

Abraço
Zé Martins












(Continua)
____________

Nota do editor

Como reputamos de muito interesse o trabalho do nosso camarada José Martins, composto por 67 páginas, hoje começado a publicar, sugerimos a quem quiser fazer arquivo destes quadros que clique no botão direito do rato, e no menu escolha "Guardar imagem como..." uma vez que o que se publica são imagens no formato JPEG.

Carlos Vinhal

3 comentários:

PILAO2511966 disse...

Caro José Martins
Boas Entradas
Posso enviar-lhe a lista nominal de (em princípio)todas as Unidades mobilizadas, para o antigo Ultramar Port. Estas listas são o resultado do cruzamento da lista dos livros da C.E.C.A., com as listagem do S.P.M.
Julgo que dê para enviar por email.
Um abr
Att

Carlos Coutinho

PILAO2511966 disse...

Desculpe mas passou-me, Se precisar do meu email, ei-lo:ccbitton arroba gmail.com

nuno chaves disse...

Parabéns por estes artigos, que são de muito rigor.
Parabéns ao camarada José Martins, pelo trabalho desenvolvido.
Saudações.
http://heportugal.wordpress.com