sexta-feira, 21 de março de 2014

Guiné 63/74 - P12870: Agenda cultural (305): O camarada "pifaniano" Silvério Dias, ex-1º srgt, locutor do PFA - Programa das Forças Armadas, e "poeta todos os dias", convida os poetas da Tabanca Grande para a sessão de hoje, "Há Poesia no CASO", ou seja, no Centro Acção Social de Oeiras, às 17h00

1. Duas mensagens do Silvério Dias, o ex-1º srgt, locutor do PIFAS,  que nos chegaram ontem, através do correio do Garcez Costa (que também Tony Sacavém):


(i) Saudações a todos os bons "tabanqueiros" na pessoa do "homem grande", Luís Graça, ao qual se deve o extraordinário "movimento da Tabanca Grande".

Desde já e lamentavelmente, muito em cima da hora, dou conta que amanhã, pelas 17H00, no Auditório Princesa Benedita, será levado a efeito, um evento de Poesia, aberto a todos os que queiram "dizer" o poeta da sua eleição.

Sem preciosismos, perfeitamente amadores, poetas da casa e seus convidados têm portas abertas para o convívio.

Quem não me conhece, terá o ensejo de aliar o tão "badalado Pifas" a um dos intervenientes que o celebrizou como Programa da Rádio na Guiné. Lá estarei, como mentor da Tertúlia, "Há Poesia no CASO".

A sigla traduz o Centro de Acção Social de Oeiras (IASFA) e situa-se junto à Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, claro.

Para mais completa informação, sou o tal que se intitula, Poeta Todos os Dias. Se poetas, juntem-se a nós!

Abraço de camarada, Silvério Dias


(ii) O nosso furriel teve uma ideia brilhante e eu tentei corresponder em absoluto.Fiz aquele belo relato de circunstância e quando vou enviar, o mesmo é rejeitado por erro de endereço. Estou vendo mal mas não completamente ceguinho, e não descortinei o erro.

Assim, com toda a desenvoltura, "atirei" o texto ao Tony que por sua vez, com toda a sua capacidade, o remeterá ao Luís Graça. É possível?  Em boa verdade,  a tua ideia faz sentido, e antigos camaradas da Guiné serão muito bem-vindos ao COSFA.. Oxalá consigamos reunir uns quantos.

Lá te espero. E concordo que vás bem munido porque naquela Casa, dada a idade dos utentes, por vezes as presenças são escassas.

1 comentário:

Luís Graça disse...

Silvério, agora me dei conta que o meu amigo e camarada ainda não tem lugar cativo, na Tabanca Grande, à sombra do nosso poilão!...

Mas isso imperdoável! E a falta só pode ser minha!..

Uma foto do tempo do PIFAS já temos, falta uma atual... E o resto é simples: é um paleio do género, a enviar por email:

(... "Apresenta-se o camarada tal que, deslumbrado com este ponto de encontro virtual dos amigos e camaradas da Guiné, também bate a pala e pede licença para entrar e contar, em prosa ou em verso, algumas das suas andanças e peripécias por aquela terra verde e rubra a que ainda hoje chamamos a nossa Guiné, sem falsos paternalismos nem muito menos com inconfessáveis intenções neocolonistas, enfim, de cara lavada e coração limpo" (...) Blá- blá, blá-blá...

Um alfabravo. Luís Graça

PAS - Não se aceitam negaa...O nº 651 está vago... mas por pouco tempo!