terça-feira, 8 de abril de 2014

Guiné 63/74 - P12951: "Uadi-Bélaá" (Odivelas) (1): A terra para viver..., a terra de oportunidades..., a terra de acolhimento..., a terra com Jardins de Pedra (José Martins)

1. Mensagens, com anexo, do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), enviadas respectivamente a:

Senhor Presidente da Junta de Odivelas, meu amigo 
Conforme nossa conversa havida em 22 de Fevereiro passado, aquando da inauguração da Rotunda Baden Powell, junto um texto acerca da utilização do Portão do Antigo Cemitério dos Tojais, em Odivelas, transformando-o num Memorial a todos os combatentes que, em Odivelas, desenvolveram a sua vida, contribuindo para o engrandecimento desta terra.
Espero que o texto e a ideia mereçam ser levados à Dra. Susana Amador, Presidente do Município, e que possa ser levado à prática. De qualquer das formas, agradeço o seu comentário.

Saudações Senhor Presidente da Liga dos Combatentes, meu General 
Pela presente levo ao seu conhecimento uma proposta de construção de um Memorial aos Combatentes, no Concelho de Odivelas.
Tudo o que se fizer pelos combatentes, nunca será excesso.

Camaradas de Armas
Como é meu timbre, aqui vai mais um texto sobre combatentes, pensado na utilização de património existente, e sem utilização actualmente.
Partilho, como sempre, os textos que vou escrevendo e, caso mereçam a vossa concordância, poderão publica-los.

Fraterno abraço
José Marcelino Martins


PROPOSTA DE MONUMENTO - 1


Sem comentários: