quinta-feira, 10 de abril de 2014

Guiné 63/74 - P12958: Comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril (1): AVECO - Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste, Lourinhã, com a presença do capitão de abril Jorge Silvério, natural de Ribamar, Lourinhã (António Basto)



Cartaz desenvolvido por António Basto

1. Mensagem do atual vice-presidente da direção da AVECO- Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste

De: Avecocombatentes

Data: 9 de Abril de 2014,  07:39

Assunto: 25 de Abril - 40 anos - Fim da Guerra Ultramar

Caro amigo Luís Graça:

Por este meio venho convidar-te para as cerimónias que vamos levar a efeito no 25 de Abril, para além de homenagearmos os Capitães de Abril, na pessoa do ten-gen Jorge Silvério (lourinhanense, de Ribamar),  vamos também relembrar o inicio do processo que conduziu ao final da Guerra do Ultramar. Espero que possas aparecer, para a festa e para o almoço.

Junto cartaz para divulgares.

Abraço
António Basto
AVECO - Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste
Rua dos Bombeiros Voluntários - Centro Coordenador dos Transportes - Piso 1 – Sala 2
2530-147 LOURINHÃ
e-mail: avecombatentes@gmail.com
web: http://avecocombatentes.weebly.com


2. Comentário de L.G.:

António, obrigado pelo convite, para mais sendo a cerimónia na minha terra. Ainda é cedo para te dar uma resposta, uma vez que estou  em casa, em recuperação de uma cirugria à anca da perna direita. Mas tenho o maior prazer em divulgar esta e outras iniciativas para comemorar os  40 anos do 25 de abril e do fim da guerra em Áfica.  Acabamos por abrir, assim,  uma nova série, destinada à divulgação  de programas comemorativos desta efeméride histórica, desde que sejam da  iniciativa  de associações, organizações ou grupos de antigos combatentes.

Acabei de ler, também, no "Alviarad", que a AVECO já tem novos corpos sociais para o triénio de 2014-2016. Desejo-vos um bom trabalho, de preferência em rede com as demais associações e organizações que represetam os veteranos de guerra. (LG)


Brasão da AVECO
3. Notícia do jornal Alvorada

[Reproduzido com a devida vénia]


Novos corpos sociais da AVECO tomam posse este sábado
Última alteração dia
2014-01-03 às 11:56:00


Está agendada para este sábado, dia 4, a tomada de posse da nova direcção da AVECO - Associação dos Veteranos Combatentes do Oeste, que foi eleita em assembleia-geral eleitoral no passado dia 10 de Novembro. A cerimónia decorrerá nas instalações da Junta de Freguesia da Lourinhã, às 15h00.

O lourinhanense Fernando Castro será, após a tomada de posse, o novo presidente da direcção desta instituição. António Basto será o novo vice-presidente da direcção, seguido do tesoureiro José Henriques, do secretário Joaquim Domingos, do vogal António Batista e do primeiro suplente Esmeraldo Ferreira. Na mesa da assembleia-geral, Manuel Pereirinha ocupará o cargo de presidente enquanto Júlio Leandro e António Marteleira ficaram como primeiro e segundo secretários, respectivamente. No conselho fiscal o presidente eleito é Manuel Santos, o relator Joaquim Malaquias, o vogal Jaime Silva e o primeiro suplente José Gonçalves.

Sem comentários: