quarta-feira, 16 de abril de 2014

Guiné 63/74 - P12999: Cacheu - Memorial da Escravatura e do Tráfico Negro - Um sonho e um projecto do nosso saudoso amigo comum PEPITO que tem de seguir em frente, obedecendo ao seu lema " DESISTIR É PERDER e RECOMEÇAR É VENCER" (Carlos Silva)

1. Mensagem do nosso camarada Carlos Silva (ex-Fur Mil Inf CCAÇ 2548/BCAÇ 2879, Jumbembem, 1969/71), membro da Direcção da ONGD Ajuda Amiga com data de 8 de Abril de 2014:

Amigos e Camaradas Luís e Vinhal

28-03-2014 - Visita ao Cacheu - Memorial da Escravatura e do Tráfico Negro

Uma obra que não pode parar.
Um sonho e um projecto do nosso saudoso amigo comum PEPITO que tem de seguir em frente, obedecendo ao seu lema "DESISTIR É PERDER e RECOMEÇAR É VENCER".

Ao visitar esta obra o nosso grande amigo esteve sempre presente, não só na nossa mente, mas permanentemente em conversa com os nossos patrícios ali presentes da Associação de Viana do Castelo, José Pereira, o coordenador dos trabalhos e o José Bento da CCaç 1590.

Aqui fica a minha singela homenagem a nosso grande amigo

Com um grande abraço
Carlos Silva


Pepito > Lisboa, Campus da Escola Nacional de Saúde Pública da UNL, 7 de Setembro de 2007


Monumento Henriquino existente no largo frente ao rio e que dista 70 a 100 metros da Casa Gouveia que agora se destina ao Memorial da Escravatura e que em minha opinião enquanto zona envolvente, também deveria ser recuperado





À esquerda Carlos Silva BCaç 2879/CCaç 2548 e Luís Campos BCaç 4512/3ª Cª. À direita o José Bento, t-shirt azul da CCaç 1590 e de t-shirt verde o José Pereira que não fez tropa e que é o coordenador dos trabalhos.

Nesta foto temos no topo da mesa com t-shirt o Carlos Rodrigues do Bcav 1905/CCav 1650 - "Companhia dos Bigodes" assim designada porque todos os seus elementos usavam bigode

1 comentário:

Luís Graça disse...

O Pepito, que morreu vai fazer 2 meses, no dia 18, andava entusiasmado com este projeto, para o qual conseguira obter um bom financiamento da União Europeia.

O seu exemplo vai seguramente galvanizar os seus colaboradores, que contarão com o nosso apoio, mesmo discreto e à distância.

Obrigado ao Carlos Silva por estas fotos... Eu sei que ele também tem um carinho especial pelo Cacheu.