sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guiné 63/74 - P13083: Agenda cultural (313): 1ª Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo na Guiné-Bissau, Bissau, 26-29 de novembro de 2014: resumos de comunicações até 15 de maio (Naldo Nogueira, NUGAU, Odivelas)




1. Mensagem de Naldo Nogueira

Data: 28 de Abril de 2014 às 13:03

Assunto: Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo na Guiné-Bissau

Núcleo Guineense de Arquitetura e Urbanismo, NUGAU
Rua dos Bombeiros Voluntários 23, Cv Dta
2675-305 Odivelas
email: ciau.gb2014@gmail.com
http://ciau2014gb.blogspot.pt/
Tlm.: 920 318 402; Tel.: 218 271 971

REF.: AP 015/04.2014

Caríssimos,

Finalmente, ganho a oportunidade para diretamente elogiar o vosso magnifico trabalho: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Um enorme obrigado pelo que estão a fazer pela nossa Guiné.

De qualquer das formas, tomei a liberdade para vos escrever em nome do Núcleo Guineense de Arquitetura e Urbanismo, NUGAU, e assim para vos informar que, em parceria com a Câmara Municipal de Bissau, estamos a organizar a Iª Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo na Guiné-Bissau, a realizar-se de 26 a 29 de Novembro do presente ano, em Bissau.

Vamos ter presenças de Especialistas e Empresas internacionais, Investigadores e Profissionais guineenses, onde abordarão estes 5 capítulos temáticos:

-Arquitetura Vernacular, Materiais e Técnicas Construtivas;
-Salvaguarda Patrimonial e Cultura Construtiva;
-Urbanismo, Ecologia Urbana e Legislações;
-Autossuficiência Energética e Projeto Sustentável;
-Perspetivas de Investigação &  Desenvolvimento.

Sendo um dos objetivos do congresso, prende-se com as componentes da eficiência e sustentabilidade Económica e Empresarial, que naturalmente, vão ser foco de debate em busca da definição integral de estratégias e soluções à curto e médio prazos

Contudo, gostaríamos de poder contar com a vossa colaboração neste evento, ajudando na divulgação do mesmo junto dos vossos parceiros e comunidade profissional e académica, empresas e potenciais investidores neste prometedor mercado guineense, pelo que agradecemos antecipadamente e aguardamos pela resposta.

Gratos pelo tempo e disponibilidade.

Cumprimentos associativos, sou
Naldo Monteiro




_______________________

Nota do editor:

Último poste da série > 1 de maio de 2014 > Guiné 63/74 - P13077: Agenda cultural (312): Convite para o lançamento do livro “O Corredor da Morte”, de Mário Vitorino Gaspar, no próximo dia 22 de Maio, 4ª feira, pelas 17h30, no Forte do Bom Sucesso, em Belém, Lisboa, com a presença, entre outros, do ten gen Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes, e do psiquiatra Afonso de Albuquerque, autor do prefácio

2 comentários:

Luís Graça disse...

Saudações ao Naldo e demais dirigentes e associados do NUGAU, com sede em Odivelas...

Obrigado pelas vossas referências elogiosas ao nosso blogue que, desde sempre, está de portas (e janelas) abertas a todas as iniciativas, guineenses e portugueses, que contribuam para reforçar os sinais de esperança no futuro da Guiné-Bissau.

E esta iniciativa é uma delas. Oxalá a conferência, com temas tão atuais e importantes para a arquitetura e o urbanismo da nossa Guiné Bissau, seja um sucesso, e sobretudo seja um polo de irradiação, a dar frutos no futuro imediato.

Parabéns! A Guiné-Bissau mexe, os guineenses, nossos amigos, incluindo os da diáspora, acreditam e apostam na sua terra!

Luís Graça

Unknown disse...

Caro Luís,

Os nossos agradecimentos pelo contributo excecional na divulgação da do nosso evento, pois só assim, todos juntos, vamos FAZER ACONTECER a CIAU2014_GUINÉ-BISSAU.

Estendemos os nossos cumprimentos à todos os colaboradores do projeto "Luís Graça & Camaradas da Guiné".

NUGAU