terça-feira, 28 de outubro de 2014

Guiné 63/74 - P13814: Parabéns a você (806): Para o camarada Luís Marcelino, com um obrigado pelo acolhimento em Mampatá (António Murta, ex-Alf Mil da 2.ª CCAÇ/BCAÇ 4513/72)



Colibuia, 10JUN73(74?) - Em baixo, a partir da esquerda: (i) Cap Mil João Luís Brás Dias, CMDT da 1.ª CCAÇ - Buba; (ii) Cap Mil Joaquim M. Guerreiro Dias, CMDT da 3.ª CCAÇ - Aldeia Formosa, faleceu em Agosto de 2013;  (iii) Cap Mil Luís Marcelino, CMDT da CART 6250/72 - Mampatá, integrada no nosso Batalhão; e (iv) Alf Mil António Murta, CMDT do 4.º Pel /2.ª CCAÇ - Nhala.  Atrás, um Tenente do QP, de quem não recordo o nome, que ainda conheci com o posto de Sargento-Ajudante. Excelente pessoa e muito bonacheirão.

Fotos (e legendas): © António Murta  (2014). Todos os direitos reservados [Edição de CV]



1. Mensagem do nosso camarada e futuro tabanqueiro, António Murta, ex-Alf Mil da 2.ª CCAÇ/BCAÇ 4513/72, com data de 23 de Outubro de 2014:

Camaradas Carlos Vinhal e Luís Graça:

No próximo dia 28 do corrente é o aniversário do camarada Luís Marcelino, ex-CMDT da CART 6250/72 de Mampatá, 1972-74.

Tinha o maior gosto em dar-lhe os parabéns e oferecer-lhe uma fotografia que lhe fiz nesses tempos longínquos. Será um óbice o facto de eu ainda não ter integrado a Tabanca? Mas eu gostava...

Não sei se ele se recordará de mim, mas eu não o esqueci nem o acolhimento que me deu aquando da minha breve passagem por Mampatá.

O mesmo direi em relação ao camarada ex-Alf Mil Carlos Farinha, (também ele tabanqueiro), de quem me separei abruptamente por ele ter sido ferido em combate.

Tínhamos dormido no mesmo "quarto" na noite que antecedeu esse dia azarado.

Oportunamente penso entrar de novo em contacto convosco - estou a organizar papéis e fotografias - para disponibilizar ao Blog todo o meu álbum que, "enterrado" no meu disco externo, não aproveita a mim nem a ninguém. Qualquer dia dá-me uma "malacueca" e...

Depois precisarei de uma dica para saber a forma mais prática de enviar isso.

Caríssimos Luís Graça, Carlos Vinhal, e demais obreiros da prestigiada e Monumental Tabanca Grande, aceitem um grande abraço de reconhecimento do

António Manuel Murta Cavaleiro,
ex-Alf Mil Minas e Armadilhas da 2.ª CCAÇ/BCAÇ 4513
Aldeia Formosa-Nhala-Buba, 1973-74
____________

Nota do editor

Vd. último poste da série de 28 de Outubro de 2014 > Guiné 63/74 - P13813: Parabéns a você (805): Jorge Fontinha, ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 2791 (Guiné, 1970/72) e Luís Marcelino, ex-Cap Mil, CMDT da CART 6250 (Guiné, 1972/74)

2 comentários:

Luís Graça disse...

António, este blogue é teu, é nosso, por direito próprio... É de quem o faz, de quem o edita, de quem o lê, de quem o divulga, de quem o estima,,,

Já tens, de resto, aqui algumas referências... Há um outro António Murta, que foi 1º cabo cripto, da minha CCAÇ 12... e organizou um ocnvívio da malta de Bambadinca (1968/71)... Temos apenas que desambiguar este marcador... "António Murta" serás tu, "António Damas Murta" será o meu camarada da CCAÇ 12 que, de resto, não faz parte, formalmente, da Tabamca Grande porque não ainda pediu o ingresso...

Quanto à tua intenção de partilhar o teu valioso álbum fotográfico, "antes que seja tarde"... Bom, só posso ficar feliz com isso!... È, por outro lado, um excelente exemplo a ser seguido por outros camaradas que, por uma razão ou outra, ainda não decidiram integrar a nossa Tabanca Grande....emboar no sigam e nos leiam... Temos 4 a 5 mil visitantes por dia, e muitos deles não serão membros da Tabanca Grande...

As tuas fotos vais ter que as mandar por email, e de preferência com a melhor resolução possível... Isto é, com um ou mais MB (megabytes) de tamanho, o que nos permite editar, ampliar, cortar, melhorar a qualildade da imagem...

Fica bem. Até um dia dias. E que seja já o mais breve possível. Entretanto, muita saúde e longa vida... LG

Marcelino disse...

Obrigado aos meus amigos pelos votos formulados e em particular ao António Murta pela amável referência.