segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Guiné 63/74 - P13843: Convívios (640): No almoço da Tertúlia da Tabanca de Matosinhos da próxima quarta-feira, dia 5 de Novembro, será exibido o filme/documentário "Pabia di aos", de Catarina Laranjeiro, feito recentemente na Guiné-Bissau (José Teixeira)

1. Mensagem do nosso camarada José Teixeira (ex-1.º Cabo Aux. Enf.º da CCAÇ 2381, Buba, Quebo, Mampatá e Empada, 1968/70), com data de hoje, 3 de Novembro de 2014:

Olá Carlos

Na próxima quarta-feira dia 5, vai ser projetado na Tabanca Pequena- Restaurante Milho Rei, em Matosinhos, o documentário "Pabia di aos" (Por causa de hoje) feito recentemente na Guiné-Bissau pela Catarina Laranjeiro.
O filme/documentário centra-se em diversas entrevistas que a autora fez a ex-combatentes guineenses de ambas as frentes, conforme sinpose que junta e algumas fotos.

Convido-te desde já a estares presente pelo valor do conteúdo e pela possibilidade de vos abraçar e peço que coloques no nosso blogue para que os ex-combatentes possam ter conhecimento.

Abraço do
José Teixeira






Sinopse 

No documentário PABIA DI AOS é nos mostrado o que ainda resta da guerra colonial quarenta anos depois, num país onde essa memória não é pacífica.
De facto, aqueles que aderiram ao movimento de libertação e aqueles que lutaram no exército colonial põem em cena uma multiplicidade de discursos e memórias irreconciliáveis.
Somos assim conduzidos a uma viagem que problematiza a herança colonial na Guiné-Bissau, problematizando o que ainda hoje permanece por se contar sobre os contornos desta guerra.
____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de Outubro de 2014 > Guiné 63/74 - P13811: Convívios (639): No almoço da Tertúlia da Tabanca de Matosinhos da próxima quarta-feira, dia 29, vai poder ouvir-se fados (José Teixeira)

Sem comentários: