quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Guiné 63/74 - P14078: Sob o poilão sagrado e fraterno da nossa Tabanca Grande: boas festas 2014/15 (9): Diniz Souza Faro, Jorge Teixeira, Leão Varela, Mário Gaspar, Anabela Pires e Rui Silva

Sob o poilão sagrado e fraterno da nossa Tabanca Grande: Boas Festas 2014/15


1. Mensagem do nosso camarada José Diniz de Souza e Faro, ex-Fur Mil Art do 7.º Pel Art (Cameconde, Piche, Pelundo e Binar, 1968/70), com data de 23 de Dezembro de 2014:

Desejo para todos os nossos camaradas e família um SANTO NATAL e que o ano 2015 seja muito melhor e com muita SAÚDE.

Grande Abraço.
J.Diniz S.Faro
 

************

2. Mensagem do nosso camarada Jorge Teixeira, (ex-Fur Mil Art, CART 2412, Bigene - Guidage e Barro, 1968/70):

Amigo Carlos Vinhal.
Nunca é tarde para se desejar Boas Festas, mas há sempre os atrasadinhos.
Desculpa só agora enviar este "postal", que foi o que se pode arranjar.
Boas Festas para todos e um Feliz Natal.

Um abraço
cumprim/jteix



************


3. Mensagem do nosso camarada Leão Varela, ex-Alf Mil da CCAÇ 1566 (Jabadá, Pelundo, Fulacunda e S. João, 1966/68), com data de 24 de Dezembro de 2014:

Caros Amigos Camaradas
Antes demais confesso-me: tenho "dividas" a pagar, nomeadamente aos camaradas Luís Graça, Carlos Vinhal e a todos os outros que amavelmente tiveram a pachorra de comentarem a minha publicação para pagamento da "jóia".
Desculpem a minha falta mas não sou dadoa  andar pela Net. No entanto, podem estar certos, se os Céus o permitirem, que em breve farei contas com vocês e... talvez até outra história vá até vocês...

Por hoje o que me traz por aqui é a Quadra festiva que atravessamos. Pois... Natal. Só passei um na Guiné (o segundo, o primeiro estava de férias em Évora com a família) e, por sinal, foi bem triste.
Não porque o tenha passado em combate mas por outros motivos bastante complicados para mim por causa de um episódio passado no meu próprio Aquartelamento de S. João e ocorrido no seio de uma Companhia que me tinha sido entregue para lhe dar treino operacional mas que me coube a ingrata missão de resolver e que nos estragou a nossa Consoada de 1967.
Mas deixemos isso para outra altura e vamos ao que me trouxe hoje até vocês:

A minha Mensagem de BOAS FESTAS para a "malta" da TABANCA GRANDE. Aqui vai ela:

«QUE, NOS TEMPOS CONTURBADOS QUE ATRAVESSAMOS, A MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA DO NATAL RENOVE AS NOSSAS FORÇAS - COMO HOMENS E MULHERES QUE CONHECEM BEM AS AGRURAS DA GUERRA - PARA CONTINUAR A LUTAR PELA PAZ E POR UM MUNDO MELHOR NO NOVO ANO QUE SE AVIZINHA.

DESEJO COM SINCERA AMIZADE E COMPANHEIRISMO A TODOS VOCÊS, CAMARADAS E AMIGOS, UM FELIZ NATAL PASSADO COM QUEM MAIS DESEJAREM E QUE O ANO 2015 LHES TRAGA TUDO DE BOM PARA VOCÊS E VOSSAS FAMÍLIAS.» 

Leão Varela
ex-Alf. Mili.Inf.

************


4. Mensagem do nosso camarada Mário Vitorino Gaspar, ex-Fur Mil At Art e Minas e Armadilhas da CART 1659, Gadamael e Ganturé, 1967/68), com data de 23 de Dezembro de 2014:

FELIZ NATAL

Camarada da Tabanca Grande:
Desejo-te a TI, FAMÍLIA E AMIGOS:
– FELIZ NATAL;
– 365 Dias de FELICIDADE;
– 52 Semanas de SAÚDE e PROSPERIDADE;
– 12 Meses de AMOR;
– 8760 Horas de PAZ e Harmonia:
– Que neste ANO NOVO, Tenhas 2015 ACONTECIMENTOS PARA SORRIRES!...

************

5. Da nossa Amiga Grã-Tabanqueira Anabela Pires:

Querid@s amig@s, família e ex-colegas
Era meu desejo escrever a cada um de vós individualmente mas atrasei-me e estou hoje com o tempo contado para preparar tudo para a Ceia de Natal. Assim, aqui vai um e-mail colectivo.
Os meus votos são para que todos, assim como as vossas famílias, passem umas Festas com saúde, com muita paz, com muito amor e se possível com muita alegria.
Um pensamento muito especial para aqueles para quem estes dias poderão ser um pouco difíceis porque tiveram este ano perdas importantes, porque a saúde não está muito bem ou porque, por qualquer razão, não podem estar reunidos com os seus.
Esperemos que 2015 venha com mais esperança. Confio que sim, que virá, pois nem que seja porque vai haver eleições e os nossos políticos irão aliviar a pressão.
Muito obrigada a todos aquel@s de quem já recebi as Boas Festas.

Um enorme abraço muito quentinho para tod@s,
Anabela

************

6. Mensagem do nosso camarada Rui Silva (ex-Fur Mil da CCAÇ 816, Bissorã, Olossato, Mansoa, 1965/67), com data de 24 de Dezembro de 2014:

Caríssimos camaradas e amigos Luís Graça e Vinhal:
Nesta altura festiva do ano, em que ainda mais nos lembramos dos amigos e muito particularmente dos camaradas, ex-combatentes da Guiné, não podia deixar de vir aqui para desejar a todos uma quadra natalícia na maior das felicidades e desejar também um Novo Ano, com boa saúde, harmonia, tranquilidade e bem-estar.
BEM HAJAM !!

Um abração para todos.
Rui Silva


************

6. Comentário do editor de serviço

Estas foram algumas das mensagens de Natal chegadas até nós.
Outras, que nos chegaram, eram impessoais ou traziam Power Points, como anexo, que não podem ser reproduzidos no Blogue.

A todos o nosso muito obrigado pelas palavras de incentivo e apreço pelo trabalho que aqui fazemos com gosto diariamente.

Em nome dos editores aqui ficam os nossos melhores votos de um Santo Natal para todos com saúde e muitas prendas no sapatinho.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 de Dezembro de 2014 > Guiné 63/74 - P14067: Sob o poilão sagrado e fraterno da nossa Tabanca Grande: boas festas 2014/15 (8): José Eduardo Oliveira, Luís Fonseca, José Carlos Mussá Biai, Joaquim Nunes Sequeira, José Teixeira, António M. Sucena Rodrigues, José R. Firmino, António Tavares, Ernestino Caniço, Júlio C. Abreu e Abel M. Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada Faro
Encontrámo-nos em Bissau, na nossa unidade, a BAC, à época comandada pelo ca. Andrade e Sousa,eu já no final da comissão.
Do teu curso encontrei o Pina uma ou outra vez.
Com o Mário Gaspar, à época ele em Gadamael e eu em Mejo, já troquei "correspondência".
Um abraço.
(amribeiro44@sapo.pt)
António Ribeiro