terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Guiné 63/74 - P14097: Fotos à procura de... uma legenda (50): Fotos de António Fernandes Abreu, ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71 (José Manuel Matos Dinis)

1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), com data de 19 de Dezembro de 2014:


Olá Carlos, boa noite!
Acabo de receber estes retratos do António Fernandes Abreu, distinto furriel miliciano da minha Companhia, a intrépida CCaç 2679, que nunca virou as costas, nem ao inimigo, nem às bajudas.

Aliás, sobre esta vertente, o dito militar revelou muito aprumo nas suas escolhas e referências, fazendo frequentes demonstrações de boteré, e registando testemunhos para recordar mais tarde.

Deixo à tua consideração sobre a possibilidade de as publicares. Porque me sugerem excelentes postais natalícios, aproveito para te desejar Boas-Festas e melhor Ano Novo do que prevejo, votos extensivos ao tabancal.

Com um abraço
JD






************

Comentário do editor:

Fotos sem legenda quase sempre não dizem nada.
Serão de Bajocunda? Que representam? Em que data?
____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 de dezembro de 2014 > Guiné 63/74 - P14071: Fotos à procura de ... uma legenda (49): a escolinha do nosso tempo e a Carta de Portugal Insular e Ultramarino (Luís Graça)

3 comentários:

Luís Graça disse...

Oi!, Zé Dinis, o Carlos Vinhal tem razão...

Obrigado pelo envio das fotos, mas temos de fazer um esforço por as legendar...- Pelo menos, a data, o local e a unidade...

Neste caso, presume-se que sejam de Bajocunda, do tempo da CCAÇ 2679, 1970/71...

Fica aqui também o convite para o António Fernandes Abreu se alistar nos nossas tropas...

Registo com apreço que a vossa companhia não virava as costas ao inimigo e às bajudas...

Boas entradas em 2015. LG

Anónimo disse...

Por mim, fui muitas vezes cercado pelas Bajudas... e vencido, confesso.


ABRAÇO! J.Cabral

Cherno Baldé disse...

Caro J. Dinis,

"Anh Bhoterê mâ"