terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Guiné 63/74 - P14270: Parabéns a você (862): António Carvalho, ex-Fur Mil Enf da CART 6250 (Guiné, 1972/74) e Fernando Chapouto, ex-Fur Mil Op Esp da CCAÇ 1426 (Guiné, 1965/67)


____________

Nota do editor

Último poste da série de 16 de fevereiro de 2015 > Guiné 63/74 - P14263: Parabéns a você (861): António Eduardo Carvalho, ex-Cap Mil Inf da CCAÇ 3 e CCAÇ 19 (Guiné, 1974)

20 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns aos aniversariantes.
Longa vida.

A. Murta disse...

Votos de um Feliz Aniversário para ambos!
Um abraço especial para o nosso fermero António Carvalho que não se deve lembrar de mim, mas eu lembro-me muito bem dele.
Vou enviar 2 fotos do A. Carvalho & Cª ao Carlos Vinhal a ver se ele tem tempo e um cantinho para as publicar. São também de um dia festivo...
Saudações fraternais.
António Murta.

Chapouto disse...

Para o companheiro António Carvalho os meus sinceros parabéns por mais um aniversário,um dia feliz na companhia de toda a família, que eu espero fazer o mesmo
Um forte abraço
Fernando Chapouto

admor disse...

Aos Camarigos Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço para cada.

Anónimo disse...

António Murta
17 fevg 2015 01:25

​Camaradas Luís Graça e Carlos Vinhal.

Vi há instantes que um dos aniversariantes de hoje, é o António Carvalho de Mampatá.
Tenho duas fotografias, que anexo, de um momento importante da sua comissão na Guiné e que é, precisamente, o fim dela (comissão). Os rapazinhos estão de malas feitas e vão para a peluda. Foram a Nhala despedirem-se e atazanar os Periquitos locais. Podem reconhecer-se também nas fotos, o nosso poeta de Mampatá José Lopes e o Alfero Carlos Farinha, todos Grã-Tabanqueiros. Tão jeitosos que eles eram!
A qualidade destas reproduções de slides, já de si fracotes, é baixa, mas dá para ver.
Se houvesse oportunidade e espaço, era um momento bonito para as publicar e eu ficava muito agradecido. Se não, ficam para quando der jeito. (Ai, se o dia tivesse 28 horas!).

Um abração para vocês.

António Murta.

Luís Graça disse...

António:

Seguem, em primeia mão, as fotos do António Murta, para ti que és hoje "o rei da festa", e para mais em plena terça feira de Carnaval (coisa a que não ligo a não ser como pretexto para
apanhar ar fora de Lisboa)...

É uma prenda do António Murta, que vais apreciar.

Aproveito, para, aqui do Porto, mandar-te uma abraço fraterno de parabéns. Não deixemos morrer a esperança. Boa continuação da caminhada na picada da vida. Luis

Luís Graça disse...

Meu bom amigo e camarada Fernando Chapouto:

És dos velhinhos cá da Tabanca Grande... Já temos muitas comissões... Em dia de São Fernando, bebo um copo à tua saúde, Que contes muitos!...

Eduardo Campos disse...

Aos dois aniversariantes, um feliz aniversário.
Um abraço de parabens.

Torcato Mendonca disse...


O meu Abraço de Parabéns,

Boa saúde e longa e feliz vida.

Ab,T.

Anónimo disse...



Amigo António Carvalho de Mampatá, nao sei se serás dos melhores desta tabanca grande, mas de certeza que és dos mais genuinos, autênticos e vibrantes, que convivem neste espaço mediatico. Já nos banhámos ou passeamos por três rios diferentes que igualmente nos encantaram, o rio Grande Buba, na Guiné, os rios Sabor e Douro em Portugal e sentimos a mesma atração pelas terras e pelos povos que viviam nas suas margens. Já brindamos pessoalmente na Tabanca de Matosinhos e em Gondomar, na tua casa ao nosso encontro, que sei lá, terá acontecido pela confluência dos três rios. Gostei de te conhecer e acho que se está a aproximar a data de brindarmos novamente, porque os amigos devem renovar os votos, e não se devem cumprimentar com as gargantas secas, o Grande Buba está longe, as águas do Douro ainda estão lodosas e as do Sabor paradas pela barragem, é preferivel bebermos vinho do Douro ou vinho de Valpaços do camarada Fernando Chapouto.
Fernado Chapouto para mim além de camarada e amigo tu és um conterrâneo e nós já somos tão poucos ou andamos tão escondidos pela Terra, que neste blogue é raro encontrar um, pelo que fico todo contente quando isso acontece.
Vou muitas vezes à minha aldeia, que fica perto de Mogadouro, um dia faço um desvio e prometo ir brindar também contigo, já conheço os bons vinhos de Valpaços, portanto agora não me ofereças uma zurrapa qualquer.
Á maneira do Carvalho de Mampatá mando-vos um abração e desejo-vos muita saúde e um bom ano.
Parabens a ambos!

Francisco Baptista

Hélder Valério disse...

Para os aniversariantes do dia

António Carvalho
Fernando Chapouto

seguem os meus parabéns e votos de felicidades, acompanhados pelo desejo de mais e melhor saúde.

Abraços
Hélder S.

Anónimo disse...

Caro Chapouto:
Para ti que, como eu, estás vivo hoje, venho desejar um dia de muita saúde e felicidade e que vivas por muitos e prósperos anos, na companhia de quem mais amas.
Um abração
Carvalho de Mampatá

José Botelho Colaço disse...

Parabéns a esta uma dupla de ilustres aniversariantes um abraço ao conhecido Carvalho de Mampatá e um especial para o meu amigo e vizinho Chapouto.

Anónimo disse...

Parabéns Camarigos Carvalho e Chapouto.

Muitas felicidades e longa vida com saúde.

Forte abraço a ambos.

Artur Soares.

ze manel cancela disse...

Um abraço aos dois aniversariantes,e em especial ao meu caríssimo amigo Carvalho.Que esta data se prolongue por muitos e bons anos,que a nossa amizade essa, vai perdurar........

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns para os dois aniversariantes a quem deejo muita saúde.
José Câmara

manuel amaro disse...

Caros Camarigos

Parabéns!
Votos de muitas felicidades.
Um Abraço

Manuel Amaro

Cherno AB disse...

Abraco de parabens aos dois aniversariantes. Longa vida e felicidades.

Anónimo disse...

A todos os que me parabentearam e a todos os outros um grande abraço do Carvalho de Mampatá

Chapouto disse...

O meu muito obrigado pelas felicitações ao meu aniversário pelos companheiros
Um abraço
Fernando Chapouto