quarta-feira, 15 de abril de 2015

Guiné 63/74 - P14475: Convívios (662): Almoço do pessoal e familias da CCAÇ 2315 (Bula, Binar, Mansoa, Bissorã e Mansabá, 1968/69), dia 2 de Maio de 2015 em Cantanhede (Manuel Moreira de Castro)


1. Mensagem da nossa amiga Arminda Castro, fila do nosso camarada Manuel Moreira de Castro (ex-Soldado da CCAÇ 2315/BCAÇ 2835, Bula, Binar, Mansoa, Bissorã e Mansabá, 1968/69), com data de hoje, dando conta do próximo Convívio da Companhia de seu pai, a realizar no próximo dia 2 de Maio de 2015, em Cantanhede:

Sr. Carlos Vinhal,
Gostaria em nome do meu pai Manuel José Moreira de Castro, deixar o programa do almoço de convívio, da Companhia de Caçadores 2315 a realizar a 02/05/2015.



Entretanto envio também uma foto do Encontro realizado em Agosto de 2012 em minha casa, onde juntei os amigos/camaradas que tanto o meu pai procurava (Poste 8285), e que após varias tentativas para os descobrir lá tive resultados positivos e se realizou este encontro magnifico!

Da esquerda para a direita: meu pai o Castro, Sr. António Dias de Almeida (emigrado, "descoberto" em França), Sr. José Figueiredo Oliva (emigrado, "descoberto" em França), Sr. Francisco Rodrigues Silva (emigrado, "descoberto" em França), Sr. Macedo e Sr. Marcelino.

A partir dessa altura em Agosto temo-nos reunido como de família se tratasse, vejo na cara do meu pai a grande satisfação poder reencontrar estes amigos/camaradas!!
Áh!, também em Janeiro do ano passado o meu pai reencontrou o Sr. Evaristo Pinto da Companhia 2316, foi outra alegria!

Temos que lutar por aquilo que queremos e acreditamos, pois eu acreditei que iria conseguir dar esta satisfação ao meu pai de reencontrar os seu amigos e consegui!

Um bem haja para todos.
Acreditar é viver!!

Um forte abraço,
Arminda Castro


2. Comentário do editor:

Caríssima amiga Arminda.
É com grande admiração que vemos o quanto tem feito pelo seu pai no sentido de encontrar os seus camaradas. Não é muito vulgar este tipo de iniciativa, uma vez que é muito difícil encontrar camaradas que entretanto se dispersaram, até na emigração, e que pertencem a uma geração que não lidam muito bem com a informática.

Bem haja pelo que fez e continua a fazer. Creia-nos ao seu dispor e do seu pai, o nosso camarada Manuel Castro, para divulgação dos convívios, sejam eles a nível de CCAÇ 2315 ou até aí em casa.

Dê, da nossa parte, um abraço a seu pai, e a Arminda receba um beijinho deste grupo de combatentes da Guiné que se consideram como seus pais adoptivos.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 2 de abril de 2015 > Guiné 63/74 - P14430: Convívios (661): Pessoal de Bambadinca 68/71: Trofa, 30 de maio de 2015 (Silvino Carvalhal / Fernando Sousa)

Sem comentários: