quinta-feira, 9 de julho de 2015

Guiné 63/74 - P14855: Convívios (695): Mais um Encontro do pessoal da Magnífica Tabanca da Linha, dia 23 de Julho em Cascais (José Manuel Matos Dinis / Jorge Rosales)





1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), Amanuense da Magnífica Tabanca da Linha, em efectividade de serviço, com data de hoje, 9 de Julho de 2015:

Bom dia Camarradas!
(isto de um gajo ir a Setúbal, pode deixar marcas.)

O Senhor Comandante Rosales aprontou, e cá o escrevente declara estar a coisa aprontada.
De facto, e a pedido de algumas famílias, chegaram alguns pedidos de informação sobre o próximo encontro da Magnífica. Incomodado na sua importante ignorância (ainda não se sabia, porque S. Exa. ainda não tinha dado ordens para o efeito), o nosso amado Comandante mandou-me apresentar ao gabinete. Pôs-se a rir com o meu aspecto desgrenhado, e com um sorrizinho sacana declarou definitivamente que não presto para muita coisa, mas acedia a dar-me nova oportunidade pela marcação do novo encontro do pessoal da Linha e arredores.

Ora, estimulado pela vontade de lhe provar que ainda vou servindo para uns recados, já não ambiciono ser cooptado para o cargo de tesoureiro, sentei-me ao volante do pó-pó e dirigi-me para Oitavos. Oitavos? Perguntar-se-ão: sim, é que parte do pessoal referiu algumas vezes, que a largueza de vistas e a luz da sala ganham mais expressão nesta época estival, e a ideia ganhou um significativo número de partidários, desde que o serviço volte a ser decente.

Ia naquela fase de dirigir o pó-pó para Oitavos, e pela mente desfilavam imagens de S. Exa. nas vezes que o acompanhei para tão importantes diligências. Tentei imitá-lo o melhor possível, e impressionar o gerente para o fim em vista. Entrei, e perfilou-se um empregado que assinalou a presença do gerente ao fim da sala. Endireitei a carcaça e dirigi-me para ele, a pensar se S. Exa costumava ou não cumprimentá-lo. Ainda não tinha concluído e já estava a estender-lhe a mão.

Lembrei-lhe que os convívios desta tertúlia procuram acima de tudo cimentar a amizade e a concórdia, o que se consegue se as ocasiões forem bem preparadas. Ela assentou que sim. Portanto, continuava eu altivo no papel destacado de que fora incumbido, portanto, será necessário que o serviço seja tão em simultâneo quanto possível, e que não voltem a verificar-se situações de uns terem acabado, e outros estarem para começar. Ele concordou. E quanto ao vinho, lembrei-lhe a importância de uma imagem de marca a que estamos associados, e ele anotou tinto Esteva, e branco de Palmela. Sobre as sobremesas, também insisti que não deve haver muita variedade em quantidade espartana, pelo que assentou-se em salada de fruta e pudim. As entradas, a água, os refrigerantes e o café como de costume.

Faltava indicar o dia, uma quinta-feira como é parte constitutiva da nossa marca, no dia 23 de Julho do calendário. Alguns estarão de férias, mas podem interrompê-las para uma deslocação inaugural desta segunda fase em Oitavos. Aos restantes, pede-se que façam as suas marcações tão depressa quanto possível, e até ao dia 20, segunda-feira. 
A ocorrência terá lugar pelas 12H30, que dá tempo para removermos a caruncho a quem o apresentar.

Abraços fraternos
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 2 de julho de 2015 > Guiné 63/74 - P14826: Convívios (694): II Almoço do pessoal da Tabanca de Setúbal, Praia de Albarquel, no ido dia 27 de Junho de 2015 (Hélder Valério de Sousa)

Sem comentários: