quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Guiné 63/74 - P15068: Ser solidário (188): Conseguimos! Campanha de "crowdfunding" completada com sucesso!.. Dinheiro (c. 2 mil euros) para investir em material para a escola e o hospital de Cumura (João Martel e Ana Maria Gala)

1. Mensagem dos nossos dois mais recentes membros da Tabanca Grande, os jovens amigos da Guiné- Bissau, Ana Maria Gala e João Martel: 


Data: 31 de agosto de 2015 às 15:27
Assunto: Conseguimos! Campanha de "Crowdfunding" completada com sucesso!


Caros Camaradas da Guiné!

Aqui partilhamos convosco a alegria de vermos hoje completada com sucesso a campanha de "crowdfunding" para aquisição de materiais para Cumura!


A generosidade de Portugal, como é sobejamente conhecido, revelou-se uma vez mais avassaladora. Terminámos com 118% (!!!) do montante angariado, o que equivale a 1771 euros a investir em material já escolhido para a escola e para o hospital de Cumura.

Só podemos deixar a todos um grande obrigado, em nome de quem vai e decerto de quem nos recebe, e pedir-vos que tenham presente esta campanha missionária, que se lançará para o ar já no dia 10!

Obrigado por nos darem armas para esta luta! 

Fiquem connosco!

Um abraço cheio de gratidão

Ana Maria e João



Na realidade, a campanha de angariação de fundos terminou com 1981 euros, provenientes de 51 apoiantes... Boa viagem e boa estadia para os nossos amigos Ana Maria e João!... Mandem notícias!

_____________

Nota do editor:

Vd.  postes anteriores:

26 de agosto de 2015 > Guiné 63/74 - P15041: O nosso blogue como fonte de informação e conhecimento (32): O "making of" de um projeto de ajuda ao Hospital de Cumura (João Martel e Ana Maria Gala)

25 de agosto de 2015 > Guiné 63/74 - P15039: Ser solidário (187): tempo de missão em Cumura: partiremos em 10 de setembro, com regresso previsto para junho de 2016... Entretanto, e até final de corrente mês, está a decorrer uma angariação de fundos para aquisição de material médico e escolar... Um euro é muito! (João Martel, médico, e Ana Maria Gala, professora, novos membros da Tabanca Grande)

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caros João e Ana Maria

Parabéns!
Para já é um bom incentivo para manter o vosso entusiasmo. A solidariedade verificou-se, na prática. Têm projectos, têm vontade, têm motivação, têm apoios, têm a atenção de muitos (e terão certamente mais).
Agora, atenção, África, e principalmente a Guiné, tem muitos problemas. É preciso ter 'estofo' para aguentar, enfrentar e vencer as dificuldades. Que irão aparecer, com toda a certeza, ainda mais com os sopros de novos ventos de inquietude.
Mas (há sempre um mas....) se conseguirem ver os aspectos positivos (principalmente se conseguirem adoptar uma atitude de 'não sobranceria' e mais no sentido de troca de aprendizagens, porque também vós irão aprender) então é quase certo que a batalha será ganha e também serão 'apanhados pelo vírus da Guiné' que faz com que muitos do que por lá passaram dificuldades acabem por recordar com alguma indisfarçada nostalgia.
Bom trabalho!

Hélder S.