terça-feira, 22 de setembro de 2015

Guiné 63/74 - P15140: O nosso livro de visitas (185): O nosso leitor Lourenço Silveira Moreno Lemos Gomes sobrevoou Moçambique para honrar a memória de seu tio, Piloto-Aviador de Alloette 3, abatido em 24 de Setembro de 1972 perto de Mueda

1. Mensagem do nosso leitor Lourenço Silveira Moreno Lemos Gomes, com data de 10 de Setembro de 2015:

Caro Luís Graça
Tenho por vezes feito algumas buscas na internete sobre o meu falecido Tio. Era alferes piloto de Aloutte 3 em Mueda, tendo sido alvejado o seu aparelho e posteriormente despenhado já próximo do Aeródromo de Manobra 51 no dia 24 de Setembro de 1972.

Sendo eu também aviador, em 2007 aluguei um avião Cessna 172 em J'burg e pilotei por todo Moçambique até Mueda.
Durante essa viagem fui deixando crescer o bigode em memória do meu Tio (alcunha bigode de milho) acabando por cortar o mesmo já em Mueda (usando a água da chuva que pairava sob o capot do meu avião ) simbolizando o seu desaparecimento.

Junto algumas fotos do P1 1971 e dos seus colegas de armas.

Cumprimentos e parabéns pelo seu blog e esforço.
Lourenço Silveira Moreno Lemos Gomes








____________

 Nota do editor

Último poste da série de 26 de agosto de 2015 > Guiné 63/74 - P15042: O nosso livro de visitas (184): António Mário Leitão, natural de Ponte de Lima, ex-fur mil, Farmácia Militar de Luanda, delegação nº 11 do LMPQF - Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, Angola, 1971/73

Sem comentários: