quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Guiné 63/74 - P15210: Parabéns a você (970): Jorge Rosales, ex-Alf Mil Inf da 1.ª CCAÇ (Guiné, 1964/66)

____________

Nota do editor:

Último poste da série: 4 de outubro de 2015 > Guiné 63/74 - P15196: Parabéns a você (969): Artur Conceição, ex-Soldado TRMS da CART 730 (Guiné, 1965/67) e Inácio Silva, ex-1.º Cabo Ap AP da CART 2732 (Guiné, 1970/72)

17 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.
Feliz Novo Ano.

José Botelho Colaço disse...

Caro amigo Rosales um abraço de parabéns com votos de longa vida e boa saúde.

Chapouto disse...

Amigo Rosales muitos parabéns por mais um aniversário, muitas felicidades e um dia feliz na companhia de toda a família
Um forte abraço
Fernando Chapouto

Bispo1419 disse...

Feliz aniversário, meu caro Rosales!
Um grande e fraterno abraço de parabéns
Manuel Joaquim

JD disse...

Meu Querido Rosales,
Tenho que encher o peito para te enviar um abraço de parabéns. Junto-me àqueles que nutrem admiração e amizade por ti, embora eles não saibam, nem a metade do que eu sei, mas desejo que tenhas um dia muito bom, contido e parcimonioso, com vista a muitas celebrações futuras plenas de alegrias.
Parabéns Comandante!
JD

Hélder Valério disse...

Meu bom amigo Rosales

És sempre recordado com alegria. Hoje, dia do teu aniversário, não podia deixar de te saudar, desejando que esta efeméride possa ser comemorada por mais uns quantos anos, com saúde e boa disposição.

Abraço.
Hélder S.

Cesar Dias disse...

Parabéns Jorge Rosales, espero que tenhas um dia de aniversário feliz, rodeado por quem mais estimes. Desejo-te também felicidades futuras e que tenhas saúde para que tenhas uma longa vida.
Aqui te deixo um forte abraço neste teu dia.

César Dias

Torcato Mendonca disse...



O meu abraço de Parabéns, Jorge Rosales.

Saúde, um dia feliz e, por muitos anos, outros se sigam

Abração, T.

admor disse...

Caro Camarada Jorge Rosales,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Luís Graça disse...

Comandante Rosales, homem grande, régulo da Tabanca da Linha... Que os anos te sejam leves e que a gente vá podendo brincar, reinar, recordar, beber uns copos, ainda por muitos e bons anos!... Um abraço fraterno. Luís Graça

Rui Silva disse...

Parabéns Comandante Rosales. Longa e feliz vida, caro amigo.
Rui Silva

Manuel Resende disse...

Caro amigo Jorge Rosales, mais um abraço de parabéns, este já é o terceiro de hoje, com votos de um dia feliz e com muita saúde. Longa vida te desejo, para que possas continuar a comandar a nossa guerra do marisco, a cada dois meses temos uma batalha, não é verdade?
Abraço
Manuel Resende

Manuel Carvalho disse...

Votos de vida longa e com saúde e um grande abraço de parabéns.

Manuel Carvalho

Anónimo disse...



Comandante Jorge Rosales:

Hoje às 19 horas, um camarada e amigo comum disse-me que te ia telefonar, eu sem te conhecer muito bem, nem tu a mim, atrevi-me a pedir-lhe o teu telefone. Meu amigo e camarada, fiquei encantado com a tua simpatia e com a tua conversa recheada de descrições e recordações fabulosas. A conversa terá durado pouco mais de uma hora, mas penso que se estivéssemos os dois cara a cara, com uma garrafa daquele teu bom vinho de Coruche, para molhar a palavra, tínhamos conversa para uma noite inteira. Tu camarada és um homem moderno, franco e transparente e conservas toda a autenticidade das tuas antigas raízes portuguesas e galegas. Não vou pedir, ao J.D. e aos camaradas da linha que convivem contigo mais de perto, que te tratem com o amor e o respeito que tu mereces, pois seria insultuoso para a dignidade deles. A minha inveja é que tu pertenças à Tabanca da Linha e não à Tabanca de Matosinhos. A serenidade do teu porte, o teu olhar frontal, como espelhos do teu carácter, definem-te e classificam-te numa selecção de "homens grandes" para a qual poucos são os eleitos.
Que grandes estórias tu sabes contar quando falas, e com mais paciência, saberias contar por escrito, no blogue, para todos nós, para aprendermos contigo a melhorar um pouco o nosso saber e o nosso carácter.
O que escrevo não é exagero, o Jorge Rosales é como um sábio antigo que sem escrever nada dá muitos ensinamentos a quem o acompanha, pela palavra. Sócrates, o filósofo, nunca escreveu nada.
Muito obrigado e que tenhas um bom ano, com muita saúde e felicidades.

Um grande abraço. Francisco Baptista

Arménio Estorninho disse...

Caro amigo Jorge Rosales, em meu nome e do nosso amigo Alfredo Ramos, mesmo ao soar do gongo envio-te muitas felicidades pela passagem de mais um dia de aniversário natalício.
Por mais lindas e perfumadas que sejam as rosas, é preciso que a flor fecundo para dar fruto. A vida humana é como um canteiro de rosas.

Com abraços de parabéns
Arménio Estorninho e Alfredo Ramos

Hélder Valério disse...

Já dei os parabéns ao Rosales mas agora mesmo, ao 'fechar a loja', reparei no comentário do Francisco Baptista.

E não é que em apenas uma hora de conversa o Francisco captou a essência do Rosales? Pois é isso mesmo que é descrito. O Rosales é assim, é fácil ser amigo dele. E é dos que se gosta facilmente.

Hélder S.

Carlos Vinhal disse...

Amigo Hélder V
Dizes que é fácil ser amigo do Jorge Rosales. Concordo plenamente, mas a empatia parte dele mesmo, se me faço entender. Ele não fica indiferente para quem o conhece de novo, não é mais um, é o Jorge Rosales. Além do que disse o Francisco, que eu não seria capaz de dizer melhor, só tenho a acrescentar um "pequeno" pormenor, é que o Jorge, de vez em quando, telefona-me só para saber se eu e a Dina estamos bem. Nestas alturas aproveita para lembrar os anos que passou aqui em Matosinhos, quando trabalhou no Aeroporto do Porto, pergunta-me pela Ponte Móvel, pela Adega Leixões, pela Pensão Senhor de Matosinhos e restaurantes onde ele comia bem. Terá alguma nostalgia desses tempos em que éramos todos bem mais novos. E Matosinhos não se esquece facilmente.
Abraço para ti e para o Jorge.