terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Guiné 63/74 - P15430: Fotos à procura de... uma legenda (66): Expedição Porto-Bissau, organizada por Xico Allen e A. Marques Lopes. 9 de abril de 2006, dia 5, de Roc Chico a Nouakchott, capital da Mauritânia... Um encontro amigável com sarauis e camelos (Hugo Costa)



Foto nº 1



Foto nº 2


Foto nº 3

Foto nº 4


Expedição Porto-Bissau, organizada por Xico Allen e A. Marque Lopes... 9 de abril de 2006...Dia 5, De Roc Chico a  Nouakchott, capital da Mauritânia... Um encontro amigável com sarauis e camelos... Fabulosa a foto nº 2. Grande fotógrafo, o nosso Hugo Costa, filho do Albano Costa que, juntamente com a Inês Allen, integrou esta viagem à Guiné, por terra, pelo deserto do Sara...  No foto nº 3, para além do Xico Allen, do A. Marques Lopes, dos dois sarauis, e da Inês Allen (de costa), aparece o Manuel Costa (se não erro), junto á porta traseira do jipe.

Estive há dias a rever estas fotos... que merecem uma boa legenda!...

Fotos: © Hugo Costa (2006). Todos os direitos reservados. [Edição: LG]

_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 26 de novembro de 2015 > Guiné 63/74 - P15414: Fotos à procura de... uma legenda (65): Os que deram, não a vida, mas uma parte do seu corpo (um pé, uma perna, uma mão, um braço, ou os olhos) pela Pátria (José Maria Claro / Francisco Baptista)

2 comentários:

Luís Graça disse...

O que é que o saraui está a dzier ao Xico Allen ? Vá-se lá saber, mas podia ser qualquer como, em espanhol ou em francês:

"Eh!, pá, se fosse em 1580, na batalha de Alcácer Quibir, ainda te poupava e te fazia refém a pensar num futuro resgate... Pensando bem, tu és um camarada que ainda vales manga de patacão"...

Xico Allen disse...

Ola Luis. Nem eu sei ou me lembro o q o guia do deserto me dizia... foi o nosso 1º guia q nos levou pelas areias e pelas praias de Mauritania. Quando lá passava, ligava de cá a marcar o dia previsto e ele lá nos aparecia.
Hoje, o deserto é rasgado por estrada muito boa e normalmente nem paramos na capital, só paramos em Diama (Fronteira de Senegal).
Grande abraço com festas felizes.