quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Guiné 63/74 - P15501: Blogoterapia (273): Notícias do nosso camarada António Paiva, ex-Soldado Condutor Auto do HM 241 (Carlos Vinhal)

Como sabem, ontem 16 de Dezembro, o nosso camarada António Paiva [foto à esquerda] fez anos e, como é usual, publiquei o habitual postalinho de aniversário. À noite, recebi dele uma chamada telefónica a pedir desculpa por não ir agradecer, pelos meios informáticos, as manifestações de parabéns a ele dispensadas, porque se encontra bastante doente, notava-se pelo falar, e não sentia o mínimo de ânimo para escrever sequer uma mensagem.

Pediu-me que fosse testemunha e portador do seu agradecimento a quem a ele se dirigiu através do Blogue e do facebook.

Não tendo eu recebido autorização para entrar em pormenores quanto à sua doença, e respeitando a reserva de vida a que qualquer ser humano tem direito, posso afirmar no entanto que o achei muito doente e desamparado. Como alguns de nós saberá, ele vive só. O seu apartamento é num 4.º andar e sem elevador, pelo que lhe adivinho tempos difíceis. Incentivei-o a, junto da Segurança Social e unidades hospitalares a que recorre, solicitar apoio domiciliário ou um internamento temporário até recuperar a saúde que lhe permita viver sozinho sem sobressaltos.

Ao António Paiva desejamos que se restabeleça rapidamente e votos de que tempos melhores regressem ao seu dia-a-dia. Ultrapassado este momento menos bom, poderá voltar a ver a vida com esperança e regressar ao nosso convívio tão depressa quanto possível.

Caro António, até Monte Real, onde te esperamos como novo.

Em nome da tertúlia recebe um abraço
Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 31 de julho de 2015 Guiné 63/74 - P14953: Blogoterapia (272): Segredos... de confessionário, precisam-se!... Neste nosso querido mês de agosto, baixa a G3, camarada, e conta-nos uma daquelas histórias que só se costumam contar na véspera da morte, para "alívio da consciência"....

2 comentários:

Juvenal Amado disse...

Paiva foi uns dos camaradas que em Monte Real me confidenciou estar a atravessar problemas de saúde, mas nessa altura achei-o animado e com bom aspecto.
Normalmente trocamos correio electrónico e estava admirado de não ter novas dele há bastante tempo.
O motivo tem agora explicação e lamento que a saúde dele continue a não ser das melhores.

Faço votos para que melhor rapidamente e que só fique uma lembrança desta fase da vida.

Um abraço

JD disse...

Camaradas,
Há bastante tempo que o Paiva deixou de comunicar. Também me transmitiu notícia dos seus problemas, que são vários, conforme o post deixa entender. espero que o António Paiva recupere a saúde e, principalmente, o bom ânimo para a vida.
Gostaria de saber onde está a receber tratamento para tentar visitá-lo antes do Natal.
Abraços fraternos
JD