quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Guiné 63/74 - P15679: Convívios (726): 50.º Encontro do pessoal da Tabanca do Centro, comemoração do 6.º ano de existência, como Tabanca, e apresentação do livro "A Tropa Vai Fazer de Ti um Homem" do nosso camarada Juvenal Amado, amanhã dia 29 de Janeiro, na Pensão Montanha, Monte Real





Amanhã, dia 29 de Janeiro, a Tabanca do Centro vai levar a efeito o seu 50.º Convívio, festejando simultaneamente o 6.º ano de existência como Tabanca.

A Tabanca Grande sente-se orgulhosa por estar na génese de todas as congéneres espalhadas pelo País, especialmente pela Tabanca de Matosinhos, Tabanca do Centro e, mais recentemente, pela criação da (Magnífica) Tabanca da Linha. 

Estas, e outras Tabancas mais pequenas, são um caso de estudo, surgidas quase espontaneamente, com o fim de manter o convívio entre velhos camaradas da Guerra do Ultramar, que agora têm mais tempo disponível e perderam todo o tipo de complexos, por ventura imputados ao seu passado como combatentes em territórios africanos de então.

Desejamos à Tabanca do Centro uma vida longa e activa, salientando o fundamental papel que tem o seu mentor, Joaquim Mexia Alves, competentemente coadjuvado pelo nosso camarada Miguel Pessoa.

Lembramos ainda que o evento vai ser abrilhantado com a apresentação do livro do nosso amigo e camarada Juvenal Amado, "A Tropa Vai Fazer de Ti Um Homem".
____________

Nota do editor

Último poste da série de 24 de janeiro de 2016 Guiné 63/74 - P15663: Convívios (725): Almoço, no restaurante "O Teimoso", Casal do Forno, Marteleira, na estrada nacional nº 8-2 [Torres Vedras-Lourinhã], sábado, dia 30, comemorativo dos 50 anos do regresso do pessoal do BCAÇ 619: CCAÇ 616 (Empada), CCAÇ 617 (Catió e Cachil) e CCAÇ 618 (São Domingos), 1964/66

2 comentários:

Anónimo disse...

Juvenal Amado
25/01/2016

Os amigos podem ser considerados o tempero da vida, pois a amizade é um sentimento que aparece em qualquer idade, para o qual basta receber e retribuir. Entre amigos não há favores, entre amigos há solidariedade e quem os tem nunca está só.

É assim que eu agradeço a todos, que estiveram comigo em muitos momentos.
Nos bons e nos maus momentos que a vida nos reserva.

Obrigado a todos

Luís Graça disse...

Uma saudação especial ao régulo Joaquim Mexia Alves e aos demais homens grandes da Tabanca do centro, com destaque para o Miguel Pessoa... 50 encontros, a comemorar no próximo mês de fevereiro, é obra. A efeméride deve ser devida e condignamente noticiada e comemoradada por todos nós, amigos, camaradas e camarigos. Ab.Luís