quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Guiné 63/74 - P15762: Blogpoesia (437): "Quem Sou Eu?" (José Teixeira, ex-1.º Cabo Aux Enf da CCAÇ 2381)

1. Mensagem do dia 15 de Fevereiro de 2016 do nosso camarada José Teixeira (ex-1.º Cabo Aux. Enf.º da CCAÇ 2381, Buba, Quebo, Mampatá e Empada, 1968/70), trazendo até nós um poema da sua autoria intitulado "Quem Sou Eu?"


Quem sou eu? 

Ao olhar para mim, interrogo-me: 
Quem sou eu? 
O que faço aqui? 
O que me fez ser assim, 
Tal como sou, em construção, 
Desde o dia em que nasci? 

Sou um somatório de tudo o que me aconteceu. 
Sou comunhão 
De tudo o que fui. 
Do que a vida me deu. 
De tudo o que vivi. 
De tanta coisa que pensei, 
Do muito que vi e senti, 
De tudo o que dei e recebi. 

Sou fruto do que fiz, 
Ténues marcas no Universo, 
Que ajudei a construir. 

Do que me fizeram, 
Puro amor gratificante, 
Base construtora da vida que vivi. 
Sou mistério envolvente 
Que me abraça e me conduz. 

Sou eu, 
Sou tudo e sou nada… 
À procura da luz. 

Zé Teixeira
____________

Nota do editor

Último poste da série de 14 de fevereiro de 2016 Guiné 63/74 - P15746: Blogpoesia (436): Tudo passa (Joaquim Luís Mendes Gomes, ex-Alf Mil da CCAÇ 728)

1 comentário:

Anónimo disse...



Lindo poema José Teixeira! Um dia vou pagar-te para escreveres um por mim. Um em meu nome, quero eu dizer. Vê lá se me fazes um bom preço.
Um abraço. Francisco Baptista