quarta-feira, 30 de março de 2016

Guiné 63/74 - P15914: Efemérides (217): Cerimónia de homenagem aos combatentes da guerra do ultramar, amanhã, 5.ª feira, 31/3/2016, em Cascais, às 10h00, na Av Dom Carlos I: Convite do Povo e do Município de Cascais


1. A notícia e o convite chegam-nos através do Mário Fitas, nosso grã-tabanqueiro e um dos fundadores da Magnífica Tabanca da Linha. 

Quem puder estar, devidamente aprumado, ataviado, equipado, em boa forma, será bem vindo!...

Está na altura desta nação, velhinha de mil anos, olhar com amor e gratidão  para os seus filhos, combatentes, os primeiros a serem esquecidos quando as guerras acabam, e o protagonismo passa a ser dos políticos.

Parabéns ao Povo e ao Município de Cascais por esta homenagem... Significativamente, o Município de Cascais tem por lema "Tudo começa nas pessoas"...

O patriotismo não é nem pode ser monopólio de ninguém, à esquerda, ao centro ou à direita do espectro político-ideológico!...  O patriotismo não tem partido. Os combatentes portugueses, de todas as épocas, estão acima de todos os regimes políticos. Mas devem saber recusar ser instrumentalizados!
__________________

Nota do editor:

Último poste da série de 18 de fevereiro de 2016 Guiné 63/74 - P15765: Efemérides (216): O Pepito deixou-nos há 2 anos... Retenho a ideia que tinha dele em vida: um homem de grande coragem física e moral, um cidadão de princípios e de valores, um intelectual de fina inteligência e sensibilidade sociocultural, um engenheiro agrónomo e gestor com uma espantosa capacidade de trabalho, organização, determinação e liderança, um dirigente de arguta visão, um abnegado patriota, um amigo generoso e hospitaleiro, um bom pai e melhor avô, e sobretudo, um bom gigante com um coração de ouro... Enfim, um homem que, perante a adversidade, sabia que "desistir era perder, recomeçar era vencer"... (Luís Graça)

2 comentários:

Manuel Resende disse...

Amigos só agora reparei, mas hoje, 30 de Março é quarta-feira. 31 será amanhã, quinta feira. A cerimónia será amanhã 31, ou já foi hoje, 30 ?
Acho que os lapsos são para se corrigirem em tempo oportuno.
Manuel Resende

Luís Graça disse...

5ª feira, dia 31... pedimos desculpa... LG