terça-feira, 28 de junho de 2016

Guiné 63/74 - P16244: Em busca de... (265): Camaradas da CART 1659, "Zorba" (Gadamael e Ganturé, 1967/68), que ajudaram o meu pai, José Salvador Pinto Aires: cap mil Mansilha, alf mil Gouveia, 1º cabo aux enf Martins (José Carlos Aires, filho)

1. Do nosso leitor José Carlos Aires, filho de José Salvador Pinto Aires, militar da CART 1659, "Zorba", Gadamael e Ganture. 1967/68 [, crachá, abaixo, cortesia do nosso amigo e camarada Carlos Coutinho] 




Data: 27 de junho de 2016 às 20:06

Assunto: Localização de ex combatentes - Guiné Zorba 1659

Boa tarde, ilustres Senhores.

Devido à vossa facilidade de localizarem antigos combatentes, recorro aos senhores, com o intuito de vos pedir uma ajuda, caso esteja ao vosso alcance, claro.

O meu pai, José Salvador Pinto Aires, teve um acidente com alguma complexidade, quando esteve em comissão na Guiné, caiu de um veículo de combate.

Teve a ajuda de alguns camaradas, com os quais gostaria de voltar a contactar ou saber o seu paradeiro para poder também mais uma vez agradeçer.

Não sei se me podem ajudar, ou se me indicam, quem possa facultar esta informação.

O meu pai que era atirador especial, ainda recebeu um louvor, por ter salvo o grupo em que seguia, porque ao caírem numa emboscada com fogo cerrado, pegou num morteiro que estava ao seu alcance e conseguiu afastar o inimigo.

Ficam aqui os dados do meu pai, se for preciso mais alguma informação é só dizerem para o meu Mail, o que necessitam mais.
Guiné - Companhia Zorba 1659

José Salvador Pinto Aires
Nº 004749


Obrigado pela vossa atenção e tempo dispensados.

Atenciosamente

Com os melhores cumprimentos

José Carlos Ferreira Correia Pinto Aire

PS - Camaradas que o meu pai pretende localizar:

Manuel Francisco Fernandes de Mansilha - Cmdt Companhia [], foto à direita, no último convívio, em 2015]

Luís Alberto Alves de Gouveia - Cmdt Pelotão

José Augusto Fraga Martins - 1º Cabo Enfermeiro

______________

2 comentários:

José Marcelino Martins disse...

José Carlos Aires

A forma mais expedita e rápida, é tentar entrar em contacto com o organizador do encontro de 2015.

Ver este link



https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2015/08/guine-6374-p14961-convivios-700.html

Tabanca Grande Luís Graça disse...

O Mário Gaspar já respondeu, vamos publicar a sua mensagem no blogue. Obrigado, Zé, pela dica. LG