domingo, 7 de agosto de 2016

Guine 63/74 - P16367: Álbum fotográfico de Adelaide Barata Carrêlo, a filha do ten SGE Barata (CCS/BCAÇ 2893, Nova Lamego, 1969/71): um regresso emocionado - Parte III: Buba, uma das terras mais bonitas que conheci




Guiné-Bissau > Região de Quínara > Buba >  Novembro de 2015  > Uma das terras mais bonitas,,,

Fotos: © Adelaide  Carrêlo (2016). Todos os direitos reservados [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


Adelaide Carrelo | 26/07/2016

Assunto - A viagem pela minha Guiné

Olá Luís,
Esta viagem podia ser intitulada de "Branco umbelélé", esta era a saudação por quem passávamos ao longo das aldeias, pelas crianças principalmente.

À medida que nos afastávamos de Bissau, a paisagem abraçavamo-nos como irmãos que retornam. Os sorrisos das crianças eram mais sonoros e as mãos dos adultos mais demoradas nas nossas.

No dia 23 de Outubro conheci uma das terras mais bonitas da Guiné - Buba.

PS- Gostaria de te contar uma conversa que tive com um colega do meu filho de Bambadinca - ele diz que os poucos turistas que vão à Guiné, gostam de tirar fotos ao que há de mais desagradável, explorando a imagem do lixo, da pobreza, etc. Pelo respeito que tenho a esta GENTE, pelo amor que tenho a esta terra, pelo sonho de lá voltar, não esperem de mim tais imagens. Eu sou assim!!!
___________

Nota do editor:

Último poste da série > 26 de julho de 2016 >Guine 63/74 - P16333: Álbum fotográfico de Adelaide Barata Carrêlo, a filha do ten SGE Barata (CCS/BCAÇ 2893, Nova Lamego, 1969/71): um regresso emocionado - Parte II: Bissau Velho

1 comentário:

Anónimo disse...



Muito obrigado amiga Adelaide pelas fotos de Buba. Em 1970 e 1971 estive lá 17 meses. Recordo com nostalgia tanta beleza. O rio Grande Buba continua a ser para mim um amigo de muitas manhãs, muitas tardes, um amigo de dias completos.
Um abraço. Francisco Baptista