sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Guiné 63/74 - P16792: Efemérides (241): 98º aniversário do Armistício da Grande Guerra: Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, em colaboração com a Câmara Municipal de Loures: homenagem aos combatentes tombados durante a Grande Guerra e da Guerra do Ultramar, em 13/11/2016 (José Martins)



Loures > 13 de Novembro de 2016 >  Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, em colaboração com a Câmara Municipal de Loures > Homenagem aos combatentes tombados durante a Grande Guerra e da Guerra do Ultramar.


Fotos (e legenda): © José Martins (2016) Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]

1. Mensagem, de 14 de novembro último,  do nosso colaborador permanente José Martins


[Foto à esquerda: José Martins, ex-fur mil trm,s, CCAÇ 5, "Os Gatos Pretos" (Canjadude, 1968/70): mora em Odivelas]

 .
Domingo, dia 13 de Novembro de 2016, o Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, em colaboração com a Câmara Municipal de Loures, realizou uma homenagem aos combatentes tombados durante a Grande Guerra e da Guerra do Ultramar.

Estiveram presentes os Presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, Presidentes das Juntas de Freguesia, Comandante do Regimento de Transportes, única unidade militar do concelho, membros da Direcção e Sócios do Núcleo, além da população.

A cerimónia teve a colaboração de uma Fanfarra (caixa e metais) e uma Secção de efectivo reduzido, que prestaram as Honras Militares.

Seguem as fotos do evento.

José Martins

PS - A Liga dos Combatentes assinalou, em 11/11/2016, em Belém, Lisboa,  o 98º aniversário do Armistício da Grande Guerra, o 95º aniversário da sua fundação, o 42º aniversário do fim da Guerra do Ultramar e o centenário da Grande Guerra. A cerimónia evocativa realizou-se junto ao Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar, em Belém, tendo sido presidida pelo Sua Exa. o Presidente da República e contando com a presença de altas individualidades civis, militares e religiosas, dos Núcleos da Liga dos Combatentes, Associações de Combatente, muito público anónimo, dentre o qual se destaca a participação de dezenas de jovens estudantes do ensino secundário.
_____________

Sem comentários: