segunda-feira, 8 de maio de 2017

Guiné 61/74 - P17334: XII Encontro Nacional da Tabanca Grande, Palace Hotel de Monte Real, 29 de Abril de 2017 (19): Por mim, manteria o sítio, o hotel, e a relação qualidade/preço, melhoraria a refeição principal e, sobretudo, agarraria com unhas e dentes esta oportunidade (histórica, única) de convívio anual entre nós, amigos e camaradas (António Duarte, Lisboa)


1. Mensagem do António [João Fernandes] Duarte, ex- fur mil at art, CART 3493 / BART 3873, e CCAÇ 12, Mansambo, Bambadinca e Xime, 1971/74; economista, bancário reformado, formador com larga experiência em Portugal e Angola na área das operações bancárias. Esteve na CCAÇ 12, de novembro de 1972 a março de 1974, em rendição individual. Vive em Lisboa.[Foto à esquerda]


Data: 3 de maio de 2017 às 22:47

Assunto: Convívio da Tabanca Grande

Boa noite Camaradas

Gostaria de dar duas palavrinhas sobre o tema que o Mexia Alves lançou, sobre a qualidade do convívio.(*)


Localização


Sobre a localização penso que dificilmente seria melhor. Bons acessos e no meio do país.

Espaço

O espaço é excelente, com zonas de lazer agradáveis e espaçosas e ainda com a possibilidade de se ficar no hotel, com preço para amigos...

Restauração

Sobre a refeição, diria que as entradas do almoço foram excelentes,
talvez retirasse os carapaus que, por serem grandotes, não eram fáceis de digerir, o resto tudo muito bom (a dobrada estava cinco estrelas).

Ao lanche acrescentaria um pouco mais de fruta, reduzindo alguns doces e se possível introduziria leitão. Quanto ao marisco calculo que encarecerá a refeição, mesmo sendo gambas, o mais vulgar nestes eventos. Vocês verão com o hotel.

A refeição principal não estava brilhante, no entanto haverá por certo espaço para melhorar, alterando o prato talvez para bacalhau à lagareiro, que podia vir às lascas para tornar a refeição mais económica e prático o serviço ou outro a pensar, mas com possibilidade de quem não gostar, o que devem ser poucos, terem uma alternativa (bifinhos, por exemplo) a assinalar no momento da reserva. 

Para sobremesa mantinha o doce e como segunda alternativa uma salada de frutas (também a referir no momento da reserva esta segunda opção).

Preço

Quanto ao preço será de manter. Fiquei com a perceção que poderia ter havido camaradas que não foram, por serem sensíveis ao custo. Mas
parece complicado descer o preço e a qualidade tem de ser paga.

Data

A este propósito também o facto de o dia se integrar em 3 dias de férias poderia ter levado gente a optar por ir a banhos de mar.


Comissão organizadora

Em síntese, e na minha modesta opinião, manteria a equipa, obviamente se assim cada um dos camaradas o entender. Por outro lado em equipa vencedora não se ....

Quanto ao lugar, definitivamente gosto e parece difícil arranjar melhor.

Por último diria que a refeição ficará em segundo lugar, quando se compara com a oportunidade de convívio, esse sim muito importante e objetivo principal do evento.

Abraços e obrigado pelo vosso trabalho.  

António Duarte
___________

1 comentário:

António J. P. Costa disse...

Olá Camaradas
Desta vez faltei, mas assino em baixo.
Concordo em absoluto, especialmente em função da localização central no país.
Um Ab.
António J. P. Costa