sábado, 8 de julho de 2017

Guiné 61/74 - P17559: Consultório militar do José Martins (24): D. Cecília de Freitas, Dama Enfermeira, equiparada a Alferes

Grupo de “Enfermeiras Militares 


1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70),  com data de 4 de Julho de 2017:

Caros amigos
Em época de "Centenário" junto texto sobre uma Dama Enfermeira que esteve na Grande Guerra e teve a sua última morada no Talhão dos Combatentes, em Loures.

Abraço
Zé Martins
____________

Nota do editor

Último poste da série de 12 de junho de 2017 > Guiné 61/74 - P17459: Consultório militar do José Martins (23): Sacavém na Grande Guerra - Os mobilizados e os tombados

3 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Curiosamente, não tenho conhecimento de que a Câmara Municipal de Loures, tenha atribuído o nome desta Senhora a uma rua do concelho.
Foi aqui que trabalhou, viveu e morreu, e fez questão de ficar junto dos «seus camaradas de armas».

Anónimo disse...

Caro amigo José Martins,
O teu texto vai muito para além da História. Leva-nos a viver, mais uma vez, como se isso fosse possível, a importância da mulher portuguesa nas nossas vidas de mancebos do Exército de Portugal. Que a Câmara Municipal de Loures ouça o teu apelo. É justo que o faça.
Abraço do meio do Atlântico.
José Câmara

Hélder Valério disse...

Caro amigo Zé Martins

Não por preguiça ou falta de inspiração, mas por de facto concordar inteiramente e por traduzir o meu sentimento, subscrevo o comentário do José Câmara (se ele não se importar....)

Abraços
Hélder Sousa