quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Guiné 61/74 - P17645: Convívios (820): Almoço do pessoal da Tabanca da Maia, realizado no passado dia 29 de Julho de 2017 (Abel Santos, ex-Soldado At Art)


1. Em mensagem do dia 31 de Julho de 2017, o nosso camarada Abel Santos (ex-Soldado Atirador da CART 1742 - "Os Panteras" - Nova Lamego e Buruntuma, 1967/69) enviou-nos o rescaldo do Almoço/convívo de Julho da Tabanca da Maia:


Almoço/convívio do mês de Julho da Tabanca da Maia

Mais um almoço/convívio da Tabanca da Maia Tertúlia, que se realizou no pretérito sábado, dia 29 de Julho de 2017. 

Foi mais uma jornada de salutar convívio e de afirmação castrense, entre camaradas que outrora, lá na longínqua África se bateram pela sua Pátria, dignificando a sua Bandeira com sangue suor e lágrimas, que ainda hoje rebeldes, descem pelas faces como que recordando tempos idos, no qual ainda meninos e moços se transformaram em homens.


Jesus Dias e Abel

Da direita para a esquerda: Abel, Joaquim Marques, José Marques, Oliveira e Novais

Fernando Pinto e o Régulo Casimiro

Marco, Abel, Armando e José Marques

Um pezinho de dança

Casimiro saudando os presentes

Marco guloso e o confrade das cebolas

Pinho, Fernando Pinto e Casimiro

Joaquim Almeida, é dos primeiros a chegar à Guiné

Novais, Casimiro, Jesus Dias e Vilas

O camarada cantor
____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de julho de 2017 > Guiné 61/74 - P17624: Convívios (819): Estão convocados os camaradas e amigos da Tabanca de Porto Dinheiro para atacar a monumental "batatada tradicional de peixe seco" no dia 31 de julho, segunda feira, com concentração por volta das 19h, na Associação Cultural e Recreativa da Ventosa (do Mar), Lourinhã.... E, já agora, sabem porque é que as tropas de Junot perderem a batalha do Vimeiro em 1808 ? É porque não sabiam que o peixe seco da Lourinhã era um produto "gourmet"... (Eduardo Jorge Ferreira, o régulo)

Sem comentários: