terça-feira, 17 de outubro de 2017

Guiné 61/74 - P17871: Agenda cultural (593): Lançamento do livro "Os Silêncios da Guerra Colonial", da autoria da antropóloga Sara Primo Roque, filha de um DFA, combatente em Moçambique, dia 9 de Novembro, quinta-feira, às 18:30 h, na Av. Padre Cruz, na ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas


C O N V I T E

Mensagem de Sara Roque

Data: 11 de outubro de 2017 

Assunto: A guerra colonial e os seus silêncios


Boa noite,

Começo por me apresentar.

Chamo-me Sara Primo Roque e sou filha de um ex-combatente ferido em Moçambique com uma mina antipessoal.

Sempre vivi com a Guerra Colonial. 

Como forma de honrar e homenagear o meu pai, em 2005 defendi uma tese de mestrado científico no ISCTE com o tema "A guerra colonial e os seus silêncios".

Dia 9 de novembro pelas 18:30h irei lançar a obra agora em livro.

A obra traz à tona as vozes daqueles que estiveram nos teatros de guerra e que nunca viram as suas vozes ouvidas como deveria ter sido feito. Os silêncios que envolveram o antes, o durante e o pós-Guerra Colonial são a tónica deste ensaio.

Foi através das memórias e das representações de vida daqueles que viveram direta ou indiretamente este conflito que foi possível reconstruir a realidade de um tempo que se quer fazer desacontecer.

Gostaria que me ajudasse a divulgar o meu livro, que não é só meu, mas de todos os ex-combatentes que deram o seu testemunho e partilharam as suas memórias.

Cumprimentos
Sara Primo Roque


Sobre o livro "Os Silêncios da Guerra Colonial", da autoria da antropóloga Sara Primo Roque, consultar o facebook em Edições Pásargada.

A obra será apresentada no próximo dia 9 de Novembro, quinta-feira, às 18:30 h, na Av. Padre Cruz – Edifício ADFA, e só estará à venda no lançamento ou por reserva no mail: 

pasargada.edicoes@gmail.com

Preço: 22,00€
____________

Nota do editor

Último poste da série de 17 de outubro de 2017 > Guiné 61/74 - P17869: Agenda cultural (592): Colóquio Internacional "O Ano de 1917", Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, 4ª feira, dia 18, das 10h00 às 18h30... Um ano que mudou o mundo, da revolução russa às aparições de Fátima e ao envio do 1º corpo expedicionário português para a Flandres, na I Grande Guerra...

1 comentário:

Unknown disse...

Como ex. combatente em Moçambique, quero vêr se consigo estar presente.