domingo, 10 de dezembro de 2017

Guiné 61/74 - P18070: Blogues da nossa blogosfera (83): Jardim das Delícias, blogue do nosso camarada Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547 (4): "Minha terra mãe"


Do Blogue Jardim das Delícias, do Dr. Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547/BCAÇ 1887, (Canquelifá e Bigene, 1966/68), com a devida vénia, reproduzimos estas duas publicações da sua autoria.


MINHA MÃE TERRA

ADÃO CRUZ

© Adão Cruz

Agora sei que minha mãe terra é esta terra de barro e planície, este chão de sol vermelho e pedras de silêncio sem história.

Sei agora que minha mãe terra dorme nas tímidas cores do horizonte, no interminável mundo de paletas impossíveis.

Agora sei que minha mãe terra é o irrevogável rosto do passado entre braços vazios e vozes que não se ouvem.

Sei agora que minha mãe terra vive no eco das palavras ditas ao longo de ruas sem qualquer sentido.

Agora sei que minha mãe terra é o fim desta terra interminável das palavras que ninguém ouve e das cores que ninguém vê.

Sei agora que minha mãe terra não é o calor do caminho da manhã, mas o frio das horas magoadas nos dias que nascem sem nome.

Agora sei que minha mãe terra é o lugar entre o sonho e a miragem recriado no tormento deste barro moldado sem memória.

Sei agora que minha mãe terra é segunda infância sem futuro, esta inocência singular de uma pintura sempre inacabada.

Agora sei que minha mãe terra é o amor perdido no granito falsamente incendiado pelo fulgor do sol poente.

Sei agora que minha mãe terra é o chão desta planície muda, adormecida nos frágeis sonhos da madrugada.

Agora sei que minha mãe terra é a saudade de tudo o que era… e não é nada.
____________

Nota do editor

Último poste da série de 3 de dezembro de 2017 > Guiné 61/74 - P18041: Blogues da nossa blogosfera (82): Jardim das Delícias, blogue do nosso camarada Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547

Sem comentários: