terça-feira, 27 de março de 2018

Guiné 61/74 - P18462: Parabéns a você (1409): Armando Pires, ex-Fur Mil Enfermeiro do BCAÇ 2861 (Guiné, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil Art MA da CART 2732, (Guiné, 1970/72); Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp do BCAÇ 4612/74 (Guiné, 1974) e Maria Dulcínea, Amiga Grã-Tabanqueira do Porto que também morou em Bissorã




____________

Nota do editor

Último poste da série de 25 de Março de 2018 > Guiné 61/74 - P18456: Parabéns a você (1408): Rui Silva, ex-2.º Sarg Mil Inf, CCAÇ 816 (Guiné, 1965/67)

30 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abraços de parabéns.

A. Murta disse...

Parabéns e votos de muita saúde para todos os aniversariantes.

A. Murta.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Bolas, que quarteto de luxo!... Comecemos a distribiir os parabéns, pelas senhoras, nossas amigas... Pois hoje faz anos a Maria Dulcínea [, por favor, não lhe chamem Dulcineia!...], a nossa querida Ni, esposa do Henrique Cerqueira.

A Ni tem 25 referências no nosso bloguem muito mais do que muitos (a maior parte dos( camaradas que entraram para a Tabanca Grande.

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/search/label/Maria%20Dulcinea%20%28NI%29

Sem ofensa, é uma "mulher de armas", a avaliar pelo que ela já nos tem contado... Desejamos-lhe as melhores felicitações.

Lu+is Graça

Abel Santos disse...

Parabéns a todos os aniversariantes,e aquele abraço.

Chapouto disse...

Muitos parabéns aos aniversariantes muitas felicidades e que tenham um dia feliz na companhia de toda a família.
Um forte abraço
Fernando Chapouto

Hélder Valério disse...

Ora pois então....
Cá temos um "quarteto de luxo" a fazer anos....

Para os aniversariantes do dia

Maria Dulcínea
Armando Pires
Carlos Vinhal
e
Eduardo Magalhães Ribeiro

Aqui deixo os meus votos de um dia bem passado, boa saúde e os beijinhos e os abraços correspondentes pelos respectivos aniversários.

Hélder Sousa

Tabanca Grande Luís Graça disse...

O Armando Pires é um grande camarada, que já conheço há anos, e que frequenta com assiduidade a Tabanca Grande e a Tabanca da Linha... Tem 72 referências no nosso blogue...

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/search/label/Armando%20Pires

Furriel enfermeiro, ribatejano, fadista, locutor, a sua voz ainda ecoa, meio século depois, pelas tabancas e florestas do Óio...

Amigo do seu amigo, querido de todos nós, faz hoje faz anos, um grande xicoração para ele. Luís

Tabanca Grande Luís Graça disse...

O Eduardo MR não sei se já se reformou, ou se ainda trabalha para o "patrão"...na EDP. Faz parte há muito da nossa equipa editorial, e em devido tempo trouxe, para a Tabanca Grande, muitos camaradas , nomeadamente "rangers"...

O nosso MR tem cultivado com paixão a memória dos nossos nortos e honrada os vivos, nomeadamente os que combateram no TO da Guiné. Não é homem de meias tintas, e mesmo sexagenário, ainda gosta dos desportos radicais. Tive há dias a trocar algumas mensagens com o seu filho Carlos e fiquei sensibilizado pelo seu gesto; fez-me chegar aerogamas que comprou no OLX, de um dos últimos soldados do Império, tal como o seu pai MR... É uma história bonita que vamos publicar por volta da efeméride do 25 de Abril...

Quero dar os parabéns ao pai pelo filho, que é um homem de princípios e valores... Ao meu amigo, camarada e coeditor Eduardo, vai um grande abraço frateno de parabéns. Muita saúde e longa vida para ti, Eduardo, na companhias daqueles que mais amas. E, na nossa, pois, claro!

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Por fim, mas não o menos importante, o Carlos Vinhal... Eu, se o pudesse condecorar, dava-lhe a mais alta condecoração: primeiro por estar vivo, por existir, por ser nosso camarada; depois, por ele ter aceite, há muitos anos, o desafio que eu lhe fiz e que ele aceitou, pronta e galhardamente, de integrar a equipa editorial do blogue...

Conheci-o, em 2006, na Ameira, Montemor-O-Novo, em "terra de mouros", por ocasião do nosso I Encontro Nacional. E desde então temos trabalhado, à distância, eu no Sul, ele no Norte, juntamente com os outros editores e colaboradores permanentes, de maneira sempre discreta, eficiente, leal, sem problemas de maior, sem alvoroço, sem stress.

Eu tenho um grande admiração por ele e pelo seu trabalho, dedicação, competência... È leal mas isso não o impede de ser crítico, e dar o seu ponto de vista pessoal sobre a organização e funcionamento do blogue... Ter um Carlos na nossa equipa é uma benção. E eu, que não sou crente, rezo para que Deus, Alá e os bons irãs da Guiné lhe deem muita saúde e anos de vida, ao lado da sua querida Dina... E que a gente se vá encontrando, de tempos em tempos, nem que seja uma vez por ano em Monte Real...

Um grande dia para ti, Carlos. Um xicoração fraterno. Um beijinho para a tua Dina. Um abraço também aqui da Alice.

José Teixeira disse...

Meus caros camaradas. Hoje é um dia de festa na Tabanca perante o aniversário de tão insignes tabanqueiros.
Para tos vós os meus abraços de parabéns com votos de muita saúde e bem estar
José Teixeira

admor disse...

Car(a)(os) Camarig(a)(os) Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada

e um beijinho para a Camariga Dulcínea.

Adriano Moreira

Juvenal Amado disse...

Muitos parabéns aos quatro. Que tenham um dia feliz e que este se repita por muitos anos

Um abraço

Anónimo disse...

Caríssimos amigos aniversariantes,
Os meus PARABENS para todos vós pelo vosso aniversário. Que passem um dia feliz e que contem muitos mais, em companhia de quem vos for mais queridos. A todos e em especial o Carlos Vinhal desejo-vos uma extensão de longevidade, para manter viva a nossa Tabanca Grande. Um abraço Carlos.

Raul Albino

Anónimo disse...

Saúde, Camaradas Aniversariantes!

V Briote



Unknown disse...

Parabéns!

Joaquim Cruz disse...

Parabéns aos quatro aniversariantes do dia saúde e felicidades abraços.

Anónimo disse...

Para os quatro aniversariantes de hoje, envio um forte abraço de PARABÉNS!

Que tenham um dia feliz.

Jorge Araújo.

Dulcinea Rocha NI disse...

A todos os aniversariantes que neste dia me acompanham,muitos parabéns e que seja festejado com paz ,amor e alegria.
Um beijinho para todos NI

Manuel Resende disse...

Para os quatro aniversariantes de hoje cá vai o meu abraço. Um dia bem passado e muitas felicidades para o futuro, além de boa saúde.
Parabéns a todos.
Manuel Resende

Costa Abreu disse...

Caros amigos e amiga deseijo-lhes um dia de anos muito feliz em companhia de toudos que lhes sao queridos e que para o proximo ano neste dia lhes possa novamente felicitare pelo vosso aniversario, pois isso representa que continuamos ca.

Cesar Dias disse...

Parabéns aos aniversariantes, a todos desejo felicidades futuras e saúde para que se repitam por muitos anos. Abraço-os a todos em especial ao que comigo passou a passas de Mansabá, o amigo Carlos Vinhal.

César Dias

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes. Feliz dia.
Abraço
Ernestino Caniço

Anónimo disse...

Caríssimos aniversariantes,
É bom passar por aqui e ter a oportunidade de vos cumprimentar e saudar pela passagem de mais um aniversário. Para vós, como soi dizer-se nos Açores, um grande "haja saúde" num abraço de parabéns. Sem pretender ser desilegante para ninguém, um especial para o mano Carlos e Eduardo Ribeiro.
José Câmara

Anónimo disse...



À Ni, (lindo diminutivo para uma senhora distinta) e aos outros três camaradas universariantes envio um abraço de parabéns. Os outros camaradas que me desculpem mas tenho que enviar um abraço especial ao Carlos Vinhal, meu camarada em Mansabá, e editor de quase todos os meus postes, sempre impecável, no seu arranjo e enriquecimento com fotos apropriadas.
Francisco Baptista

J. Armando Almeida disse...

Para os aniversariantes, abraços de parabéns com votos de muita saúde.

J. Armando Almeida

Manuel Luís Lomba disse...

Mil anos de vida para os quatro aniversariantes, em particular para o Carlos Vinhal, pois essa será a longevidade deste blogue, pelo empenho e sabedoria com que o vem nutrindo.
Aquele abraço.
Manuel Luís Lomba

José Botelho Colaço disse...

Para este quarteto de ilustres aniversariantes envio os meus abreijos conforme o sexo.

Anónimo disse...


Parabéns e muitas felicidades para os quatro aniversariantes.
Com um abraço amigo,
Mário Migueis

Maria Dulcinea NI disse...

Caros amigos aniversariantes mesmo os que não fazem anos hoje (de certo modo somos aniversariantes todos os dias).O meu muito obrigado pelos vossos comentários.Em especial ao Luís Graça que foi tão amável nas suas palavras.Prometo que logo que possível tentarei com as minhas humildes palavras colaborar com mais um artigo ou outro no nosso querido blogue.Informo ainda que este blogue é por mim e pelo Henrique visitado todos os dias.
Um bem haja para todos os ex.combatentes da Guiné assim como para os das outras províncias.
Beijinho muito afectuoso para todos e uma Santa Páscoa.
NI.

Carlos Vinhal disse...

Falado em meu nome, mas julgando representar a vontade dos meus companheiros aniversariantes, quero agradecer a quantos se deram ao trabalho de aqui deixarem as suas felicitações por somarmos mais um ano de vida, de muitos que ainda temos pela frente.
Ao vosso dispor o camarada e amigo
Carlos Vinhal